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Tom de voz: Comece a
acertar na sua marca

Tom de voz da marca | Faça o exercício de pensar no seu negócio como se ele fosse uma pessoa.
Uma pessoa possui valores, formas de agir e se comunicam de maneira única diante de cada situação que a vida coloca.
Esteja com o seu negócio alinhado aos três pilares fundamentais de qualquer negócio bem estruturado (missão, visão e valores).
A partir disso, você irá conseguir dar atribuições de comunicação com as pessoas para a sua marca, o seu negócio.
Enquanto especialistas em Marketing Digital, conseguimos ter as perguntas necessárias para construir isso em conjunto com você.
Ou comece dando esse primeiro passo solo. E para isso, vamos mostrar ferramentas e a construção do Tom de Voz da marca que fizemos para a Abaetê Comunicação Criativa. Vem comigo!

Comece definindo quem seria a sua marca na fila do pão
Já supondo que estamos falando de uma pessoa, okay?! Se você conhecesse a sua marca, você acha que ela teria qual perfil?
Ela seria uma pessoa mais séria, reservada, calma, paciente, direta, convicta, comunicativa?
Coloquei aqui vários adjetivos para que você possa pensar, de fato, em possibilidades.
Contudo, um outro exercício que você pode fazer é analisar os grandes players do mercado, como por exemplo o Google.
(E não, não é sobre o tom de voz que a Regina Bittar, “a voz da mulher do Google” que estou falando rs.)
Perguntei à Jussara Mendonça, co-fundadora aqui da Abaetê:
Tom de voz | Quem você imagina que seria o Google?
“Seria uma pessoa séria, minimalista, jovem (de uns 35 anos), tímida. Na aparência, ele sempre está de óculos, camisa bem passada e de botão até o pescoço. Se você fizer alguma pergunta a ele, terá respostas muito objetivas e claras. É sempre preocupado em passar informações relevantes e de impacto.”
Você concorda que seriam essas as características do Google?
Conheça um exemplo verdadeiro de construção de uma linguagem para o negócio no meio digital
Não há nada melhor depois de um exercício como esse conseguir visualizar um exemplo prático, não é mesmo?!
Todavia, disponibilizamos aqui gratuitamente como nós construímos o tom de voz da Abaetê Comunicação Criativa. Inspire-se! 🧡
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