fbpx

12 min

3 filmes que todo

empreendedor precisa ver

Jussara Mendonça 20 de janeiro de 2021

Prepare a pipoca e o caderninho de ideias. Fizemos essas lista para quem quer maratonar inspiração. Anota aí:

1. À Procura da Felicidade

Prepare os lencinhos, esse é um filme para chorar.

O protagonista Chris Gardner se vê em uma situação difícil financeira e com um filho pra criar. A virada acontece quando ele vê um homem procurando com uma Ferrari procurando uma vaga no estacionamento, então ele oferece a vaga se o homem contar o que ele faz pra ter sucesso. A partir daí Chris começa uma jornada em busca da felicidade.

Com esse filme você irá aprender sobre dedicação, persistência e foco. Aprenderá, também, que vitimíssimo não é o caminho porque pode ofuscar suas qualidades profissionais.

Ah, é uma história real!

2. Fome de Poder

Já quero deixar claro que você ficará com muita raiva dessa história. Quero que você foque em duas coisas:

  1. Construção de processo: veja como os protagonistas criam um processo industrial baseado em dados de consumo. Otimizar a produção para entregar mais, essa foi a grande sacada do fast food.
  2. Escala: O processo de padronização possibilita a escala de um negócio no modelo de franquia.

O filme mostra como os irmãos McDonald construíram o processo de festfood, inovando o mercado. O filme tem uma virada quando eles conhecem Ray Kroc, um vendedor de máquinas para fazer milkshake que quer escalar o negócio em modelo de franquias.

3. Forrest Gump – O Contador de Histórias

Esse sem dúvida é um dos meus filmes favoritos da vida! <3

Forrest tem um modo diferente de ver o mundo, por isso ele é visto como um “idiota”. Apesar das criticas, ele sempre se considerou esperto e capaz, pois sua mãe o educou para ter autoconfiança e nunca deixar que os outros o convencessem de que ele era um inútil.

Ao longo da vida vão aparecendo diversas oportunidades e ele vai mudando sempre que acredita que precisa mudar. O sucesso dele em diversos negócios é reflexo da dedicação e da autoconfiança.

Tem mais algum filme para indicar? Comenta aqui. (=

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *